PmWiki é um sistema baseado em wiki para criação e manutenção colaborativa de websites.

As páginas do PmWiki se parecem e funcionam como páginas normais da web, com a diferença de que elas possuem um link "Editar" que torna fácil a modificação de páginas existentes e a adição de novas páginas no website utilizando as regras básicas de edição. Você não precisa saber e nem usar HTML ou CSS. A edição de páginas pode ficar aberta para o público ou restrita a um pequeno grupo de autores.

Características Principais do PmWiki

Aparência personalizada: O administrador pode alterar rapidamente a aparência e as funções de um site PmWiki usando diferentes skins (en) e modelos HTML. Se você não conseguir encontrar um skin adequado já pronto (en), você pode facilmente modificar um ou criar o seu próprio.
Controle de Acesso: A proteção por senha do PmWiki pode ser aplicada ao site inteiro, aos grupos de uma página, ou a páginas individuais. A proteção por senha controla quem pode ler páginas, editar páginas, e enviar arquivos. O sistema de controle de acesso do PmWiki é completamente auto-contido, mas ele pode funcionar em conjunto com uma base de dados existente, tal como .htaccess, sevidores LDAP, e base de dados MySQL.
Personalização e arquitetura de plugin: Um dos princípios da Filosofia do PmWiki é incluir apenas as características essenciais no mecanismo principal, mas deixar fácil para os administradores personalizar e adicionar novas "markup". Centenas de características já estão disponíveis através do uso de extensões (chamadas de "receitas") que estão disponíveis no Cookbook (en) do PmWiki.

PmWiki foi escrito em PHP (en) e é distribuido sob a Licença Pública Geral (en). Foi projetado para ser simples de instalar, personalizar, e manter para uma variedade de aplicações. Este site está rodando a versão pmwiki-2.2.126.

PmWiki é uma marca registrada de Patrick R. Michaud (en).

A página do PmWiki na internet é pmwiki.org (en).

PmWiki em outras línguas



Essa tradução se encontra em : PmWikiPtBr.PmWikiPtBr - Backlinks
Últimas modificações da tradução feitas em : December 16, 2015, at 03:20 PM